Chelsea Flower Show 2016 – Fornecedor da Pedra do Premiado “Best Show Garden”

A Plurimármores foi mais uma vez convidada para colaborar e fornecer no mundialmente famoso Chelsea Flower Show 2016. A mais conhecida exposição de Jardins e Paisagismo do mundo, há quem chame das olimpíadas da jardinagem. E este ano fornecemos 2 projectos ambos medalhados com medalha de ouro e um deles ganhou o prémio “Best Show Garden” (melhor jardim da exposição) com o arquitecto paisagista Andy Sturgeon FSGDAndy_sturgeon027

Que criou um projecto para o seu patrocinador o jornal Daily Telegraph, representando um tema invulgar, um tipo de retrato da evolução geológica e alterações paisagísticas ao longo de milhões de anos.

O construtor e cliente foi a empresa Crocus.co.uk, que além de fornecer a mão de obra para montar um jardim em 3 semanas, ainda forneceu grande parte das plantas. O arquitecto Andy Sturgeon não foi a primeira vez que nos encomendou este projecto, já em 2007 tínhamos fornecido, projecto esse que também na altura ganhou medalha de ouro.

O projecto deste ano implicou várias visitas do arquitecto á nossa empresa para discussão de ideias e soluções, começando pela escolha da pedra calcária portuguesa Perlina, uma pedra algo desconhecida no nosso mercado.

Antes da pedra escolhida ser o Perlina, ainda fizemos alguns testes em Moleanos Limpo e Rosal CD, mas são pedras com poucos fósseis e por isso mesmo foram descartadas. Em termos de execução do projecto, devido a algumas pedras terem 1500 kg, foi um processo difícil e moroso mas a atenção ao detalhe era sempre a máxima.

O acabamento das ilhas foi um acabamento especial criado sobre as especificações do Andy Sturgeon, e após alguns testes e mantendo alguma naturalidade, chegámos a um acabamento que era o desejado para o projecto e que complementaria o restante cenário, desde a selecção das flores e outros elementos em ferro como as barbatanas de tubarão ou a fonte. A pedra calcária Perlina, por ter bastantes fósseis e ser de uma cor bege ligeira com alguma variação natural era exactamente o pretendido. Sendo que havia 2 acabamentos distintos neste projecto – um mais agreste e natural nas ilhas, o outro, um amaciado leve com atrito suficiente para a Princesa Ana do Reino Unido caminhar em segurança nas pontes suspensas.

Princess Anne of United Kingdom

 

Andy Sturgeon and Prince Harry

Nas ilhas de pedra, o acabamento recriava a variação natural da pedra, um acabamento escolhido a dedo. Afinal a exposição de jardinagem Chelsea Flower Show assim o exigia. Para nós, ficámos extremamente orgulhosos quando vimos o Príncipe Harry a comentar com o Andy Sturgeon que daria 10 em 10 ao jardim, não sabia ele ainda que no dia seguinte receberia mesmo esse titulo, o de Best Show Garden 2016!

 

Andy_sturgeon029Andy_sturgeon031

 

 

 

 

 

 

 

 

Nós, Plurimármores e MPS, não poderíamos ficar mais orgulhosos com a nossa participação nesta exposição ao fornecermos a pedra do melhor jardim da exposição 2016 do Chelsea Flower Show e assim juntar mais uns prémios ao nosso historial. Sabemos que estamos a fazer o nosso melhor, e ser reconhecido mundialmente enche-nos de orgulho e com a convicção que os nossos clientes e parceiros merecem e tem o melhor que a Plurimármores faz. O seu projecto connosco está em boas mãos.

 

Andy_sturgeon032Andy_sturgeon033Andy_sturgeon034Andy_sturgeon035Andy_sturgeon037Andy_sturgeon038Andy_sturgeon002Andy_sturgeon003Andy_sturgeon004Andy_sturgeon005Andy_sturgeon006Andy_sturgeon008Andy_sturgeon010Andy_sturgeon011Andy_sturgeon012Andy_sturgeon013Andy_sturgeon015Andy_sturgeon017Andy_sturgeon018Andy_sturgeon019Andy_sturgeon020Andy_sturgeon022Andy_sturgeon023Andy_sturgeon024Andy_sturgeon025

Unsupported Browser

Unfortunately your browser is not supported.

It is highly recommended that you upgrade to a modern browser such as the latest versions of Google Chrome, Firefox or Internet Explorer.